quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Entrevista para o site "O Povo"

Meteoro de sucesso
O som sertanejo de Luan Santana ainda vai tocar seu coração: aos 18 anos ele já é um dos cantores brasileiros mais vistos no YouTube
21 Jan 2010 - 00h55min



Você viu? Ele circulou entre os alunos, convidou o Bernardo para tocar no palco e foi motivo de briga entre Domingas e Fernandinho. Pois é: Luan Santana movimentou a Malhação nessa semana que passou. Interpretando a si mesmo, o cantor sertanejo sul matogrossense reuniu um público empolgado no programa que foi ao ar ontem.

Participar da Malhação é apenas um dos enormes passos que Luan está dando como cantor. Depois de estourar na Internet através do YouTube, de participar de diversos programas da TV, Luan Santana já chegou a se apresentar para um público de 85 mil pessoas na festa que realizou para a gravação do DVD ao vivo. Essas histórias são contadas pelo próprio Luan, em entrevista exclusiva ao O POVO, por email. O rapaz anda com a agenda lotada...

Foi a insistência dos amigos e da família que levou Luan a gravar um vídeo, mesmo que caseiro, com um repertório de músicas variadas, e uma própria: Falando Sério. O vídeo o transformou num desses estouros da Internet & como a Stephany e a Mallu Magalhães: segundo o site dele (www.luansantana.com.br), foram um milhão de acessos em cerca de um mês. A etapa seguinte era quase inevitável: ir além das fronteiras da própria cidade, Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. O resultado? O rapaz está com tudo. Se você ainda não conhece, tá marcando bobeira.

O POVO - Como foi o começo da carreira? Era um desejo antigo ser cantor?
Luan Santana - Olha, estou na estrada há quase cinco anos. Comecei com 14, gravei em uma festa de família a música Falando Sério, que estourou no YouTube. Aí, em 2007 conheci meu empresário Anderson Ricardo e começamos um trabalho profissional e foi quando eu gravei a música Sufoco, atingindo todo o meu estado – Mato Grosso do Sul – e o Centro Oeste. No início de 2009 gravei o álbum Tô de Cara e foi aí que a música Meteoro explodiu em todo o País.

OP - Qual foi o primeiro grande momento da sua carreira? Um show, o contrato assinado, a primeira manifestação de um fã?
Luan - Sem dúvida alguma um grande momento foi a gravação do DVD ao vivo, em agosto, na minha cidade, em Campo Grande (MS). Tinha mais de 85 mil pessoas em plena terça-feira! Barretos também foi bacana. Agora o melhor momento foi cantar com Zezé Di Camargo e Luciano no programa da Hebe, quando fui fazer o lançamento do DVD na TV.

OP - Quando você começou a perceber o sucesso que estava fazendo?
Luan - Quando aumentou muito o público nos meus shows, e as minhas músicas passaram a tocar com mais frequência nas rádios.

OP - O que o sucesso acabou mudando da sua vida?
Luan - Não diria o sucesso, mas sim o trabalho, porque agora não tenho mais tempo de fazer quase nada, a não ser muitos shows e trabalhos de divulgação do CD e DVD que lançamos em novembro. Mudança mesmo é porque não paro mais em casa e não tenho tempo pra sair com meus amigos, ir ao cinema, baladas, pescar (que eu adoro)... Enfim, essas coisas...

OP - O que você gosta mais de cantar: temas românticos, coisas mais dançantes?
Luan - Eu costumo dizer que gosto de todos os gêneros musicais. Sou apaixonado por música. Nos meus shows canto muitas músicas dançantes, mas as apaixonadas também não podem faltar.

OP - Você já viveu um grande amor? Você já passou pela experiência de ser a versão masculina da louca da sua música?
Luan - Ahhh, eu não tenho certeza disso. Apesar de já ter tido algumas namoradas, não, eu não sou de louco ir atrás.

OP - Como foram as gravações da Malhação?
Luan - Foi muito legal. Adorei conhecer todo o elenco, o Fiuk é um cara simples, gente boa demais. Assim que eu cheguei lá, ele já me apresentou toda galera e fomos falar do que mais gostamos: música. Ele me mostrou os vídeos no YouTube da banda dele e eu falei do meu DVD. As gravações já acabaram antes de terça (dia 19), tenho poucos dias livres, estou fazendo em média 25 shows por mês. Então aproveitamos alguns dias livres e fui para o Rio de Janeiro e gravei todas as minhas participações.

OP - Você assistia à Malhação antes da participação?
Luan - Toda galera da minha idade sempre assistiu a Malhação. Fico feliz em representar o sertanejo na novela, coisa que nunca aconteceu antes. Fiz uma participação especial, como Luan Santana mesmo, amigo de infância de Bernardo (o Fiuk, da banda Hóri).

OP - Muitos cantores também trabalham como atores e vice-versa. Você ficou com vontade de mudar de lado?
Luan - Não tenho jeito pra isso, não. Vou é continuar a cantar que é o que sei fazer!

OP - Como uma garota precisa ser para conquistar seu coração? Você está namorando?
Luan - Estou solteiro, mas acho que a namorada ideal é aquela que entende meu trabalho e me dá força. Loira, morena, não importa...

E-MAIS

> Luan faz a cabeça das mocinhas com seus sertanejos românticos. Ele canta, por exemplo, que ``a gente não manda / No nosso sentimento / Eu chorei por você muito tempo``.

> Em números, Luan pode ser lido também como 85 mil pessoas na gravação do segundo disco, 45 milhões de acessos no YouTube, 15 mil seguidores no Twitter e 300 shows em 2009. ele descansa um dia a cada dez. Quanta energia!

> Luan contava 14 anos quando lançou o primeiro vídeo, caseiro, na Internet. Ele agora tem 18, é contratado da Som Livre e já é considerado um astro sertanejo para adolescentes. Será que ele consegue repetir o feito da dupla Sandy & Júnior?

> Ele já declarou sofrer preconceito por fazer sertanejo e ser tão novo. As fãs não ligam pra isso. Querem é saber se ele está solteiro. E está sim...

Fonte: O POVO online

3 comentários:

Unknown disse...

As musicas dele? Interpretam parte da minha vida e me faz pensar na possibilidade de passar pelas ocazioes de frases de musicas que ele canta por isso que gosto tanto,Obrigado por existir luan muito sucesso e continue fazendo essas musica tao boas que nao interpretam só minha vida mas como de varias fans qe te amam como eu ..*Apesar de nao conhecer . mas pelas musicas que você canta ja te mosrea como você é um dia realizarei meu sonho Conhecer o LUAN SANTANA

*
Obrigado por fazer seu sonho em minha realidade

Vanessa Valencio silva

nes.sinhalindinha@hotmail.com

Andiih disse...

parabens Luan Santana
vc éh o fenomeno do momento..
adorooo suas musicas..

fãs éh o q vc mais tem...suas musicas sao ótimas
ninguem injoa delas..

um bjao
tdo de bom
e parabens de verdade pelo sucesso q vc conkistou..

MAH TK.... disse...

lindão