domingo, 18 de julho de 2010

Entrevista ao EPTV.com

Luan Santana fala sobre carreira em entrevista ao EPTV.com
Astro sertanejo se diz caseiro, está solteiro e adora o ritmo frenético de trabalho

17/07/2010 - 19:04
EPTV.com - Thaisa Figueiredo



De Campo Grande, Mato Grosso do Sul, para o Brasil. Aos 19 anos, o cantor Luan Santana é a maior sensação da música sertaneja no país e já coleciona recordes e números incríveis na carreira. A internet dá provas disso: só no Twitter, Luan acumula quase 400 mil seguidores; em sua comunidade no Orkut, outros 300 mil. No Youtube, os vídeos de suas músicas e apresentações já foram vistos mais de 150 milhões de vezes e a média diária de visitas ao seu site oficial é de 45 mil cliques.

O jovem mais cobiçado do Brasil esteve em Sertãozinho para mais um compromisso de sua disputada agenda e recebeu o EPTV.com em seu camarim momentos antes de entrar no palco montado na arena do rodeio.

De fora do camarim, centenas de fãs ansiosas de todas as idades formavam uma enorme fila. Tudo para esperar por um autógrafo, um beijo, uma chance de chegar mais perto do ídolo.

Carreira

O menino prodígio ensaiou os primeiros passos na música aos três anos de idade e não parou mais. A afinidade com a música sertaneja veio da convivência em casa, já que a família sempre gostou do estilo musical. “Eu costumo dizer que a música surgiu na minha vida desde o momento em que eu nasci. Sempre cantei, desde os três aninhos e o meu gosto pela música começou quando o meu pai me deu um violão”, diz. Os sucessos “Meteoro”, “Tô de Cara”, Minha Boca Você não Beija Mais” e “A Louca” caíram na boca do povo em 2009, quando o cantor entrou para a lista dos hits mais executados das rádios.

Mas a grande influência veio de casa. Os pais sempre foram os maiores incentivadores da carreira de Luan e são fundamentais na vida dele. “O fato de ser obstinado, de ser decidido na carreira eu devo aos meus pais. A educação que recebi deles é reflexo da pessoa que eu sou hoje. Graças a eles, eu sou muito persistente. A gente correu muito atrás, insistiu muito porque há uma grande diferença. Eu cantar sertanejo sozinho e com 19 anos é muito diferente das outras tantas duplas que existem. Demorou um pouco para as pessoas se acostumarem, mas depois que as pessoas viram o trabalho, a coisa deslanchou”, explica.

Prêmios

No início deste ano, Luan foi eleito pelo público a “Revelação do Ano”, no prêmio “Os Melhores do Ano 2009”, no Domingão do Faustão. E havia uma razão para isso. Em agosto de 2009, o cantor gravou seu primeiro DVD em um show que reuniu 85 mil pessoas em sua cidade natal. Luan acredita que ali enquanto estava no palco, a “ficha tenha caído” para o que estava acontecendo com a sua vida.

No mês passado, o fenômeno recebeu o Disco de Platina pelas 100 mil cópias vendidas do disco “Luan Santana Ao Vivo”, e pelas 50 mil do DVD.

Este ano, Luan Santana concorre ao prêmio Multishow 2010 em seis categorias: Melhor Música, Melhor Álbum, Melhor DVD, Melhor Show, Revelação e Melhor Artista Sertanejo. “Estou muito feliz em estar participando desse prêmio tão importante e ainda em seis categorias. Tenho que agradecer aos nossos fãs, que votaram e que ainda estão votando pra gente levar a maioria desses prêmios.”

O sucesso é algo muito bem administrado pelo cantor e, segundo ele, faz parte da sua felicidade. “Eu estou muito feliz e muito realizado com todo esse sucesso que tem acontecido. Neste ano, eu completo cinco anos de carreira e batalhei muito para chegar onde estou agora. Nesse período muita coisa aconteceu. Depois do lançamento de “Meteoro”, praticamente depois de seis meses a música começou a tocar no Brasil inteiro. Foi uma loucura de shows por todo o país e estou adorando toda essa correria”, conta.

Shows

E a maratona de trabalho impressiona. Em algumas ocasiões, Luan já chegou a trabalhar mais de 20 dias consecutivos sem pausa para nada. Mas o ritmo frenético não é problema para ele que fala com segurança sobre seu trabalho e sua vida pessoal. “Em 2009, fechamos o ano com a marca de 300 shows. E em 2010, o ritmo não é diferente. Devemos fechar com o mesmo número de shows. É muita correria e eu preciso deixar de lado algumas coisas, principalmente a vida pessoal. Neste momento, só tenho me preocupado com a vida profissional. Só que a equipe, a galera é como se fosse a minha segunda família, acaba suprindo a falta de casa.”

Vida

Longe do agito das sessões de fotos, das entrevistas e até dos próprios shows, Luan se considera um jovem caseiro. “Nas horas de folga eu gosto de ficar em casa. Eu gosto de tranquilidade, acho que até pelo fato de viver na correria, quando eu tenho um tempinho eu gosto de ir pescar, de ir pro meio do mato, ficar em uma fazenda.”

Mas mesmo de folga, as fãs sempre arrumam uma forma de se aproximar. Para aquelas que não se cansam de gritar, colecionar revistas e pôsteres e de ir atrás do cantor onde quer que ele esteja, Luan admite que está solteiro. “Eu ainda não encontrei a minha garota chocolate. Eu estou solteiro. Na minha vida, eu já namorei umas duas, três vezes, mas agora estou solteiro.”

Vem por aí

Em agosto, Luan Santana se apresenta na maior festa do peão da América Latina, em Barretos. Em um passado não tão distante, há exatos 11 meses, o fenômeno ainda não tão fenômeno assim, reuniu 50 mil no Parque do Peão da cidade, quando esteve pela segunda vez no evento. Mas desta vez será diferente: Luan é o grande astro da festa.

“Este ano eu sou o primeiro embaixador da Festa do Peão de Barretos. Estou muito honrado e muito agradecido com o convite. Estou representando a festa no país inteiro. Está sendo maravilhoso. Esta será a minha terceira apresentação na festa, mas a primeira vez em que vou me apresentar no palco principal. A adrenalina será grande.”

Fonte: EPTV.Com

Um comentário:

LUAN SANTANA disse...

que bom luan vc gosta entao da sua vida boa sorte pra vc eu queria que vc me ajudasse eu a ser uma cantora vc pode?


beijos da sua fa n1