quarta-feira, 14 de julho de 2010

Luan Santana empolga público de Itapecerica da Serra

Luan Santana empolga público de Itapecerica da Serra
Por Eduardo Toledo
Especial para o Portal O Taboanense














O cantor queridinho das adolescentes, Luan Santana, fez o que se esperava dele e seu show lotou completamente arena da Festa de Peão de Itapecerica da Serra. A organização não divulgou os números oficiais, mas o público ficou muito parecido com os primeiros dias, ou seja, cerca de 40 mil fãs.

O que mudou em relação aos primeiros quatro dias de festa foi o público. Crianças e adolescentes eram a maioria, bexigas pipocavam por todos os camarotes e os vendedores lucraram como nunca com a venda de faixas e lembranças do cantor. Quem reclamou foram os donos das barracas de bebidas alcoólicas, o movimento diminuiu mais de 20% em relação aos outros dias.

“A maior explosão do sertanejo”, como ele foi anunciado pouco antes de subir ao palco, foi muito simpático durante todo o show. Com o seu sertanejo modernoso, e o cabelo cheio de gel, cantou por cerca de duas horas e garantiu o carinho dos fãs mandando beijos e dizendo frases de efeito: “vamos fazer o melhor show aqui em Itapecerica”.

Luan pode ser tudo, menos imprevisível. Começou o show com o megahit “Você não sabe o que é amor”. Segundo ele, essa é a música mais executada em todo o Brasil em 2010. E é mesmo fácil de acreditar na afirmação, bastava olhar para as crianças de nove, 10 anos, cantando em coro o refrão: “pode ir, tudo bem. Você não sabe o que é gostar de alguém. Pode rir, tô legal e o que eu sofri espero que não sofra igual”.

Com seu jeito de menino sapeca, o genro que toda sogra queria, Luan encantou também o público adulto. “Ele é um menino de ouro, é lindo, canta muitooooooooo”, disse empolgada a enfermeira Jaqueline dos Santos Neves, 53 anos, moradora de Embu das Artes. A segunda música do show é outro sucesso do cantor, “Meteoro” empolgou o público que gritava quase na mesma frequencia das vuvuzelas africanas.

Nos camarotes, personalidades e lideranças políticas prestigiaram o show. O prefeito de Embu das Artes, Chico Brito, o seu vice, Natinha, e sua esposa (a vereadora) Dra. Bete, aplaudiram o cantor. O presidente da ACE de Taboão da Serra, Laércio Lopes, também esteve presente. Candidatos a deputado federal e estadual também curtiram o show, Ney Santos, Caruso, enfim, uma infinidade de personalidades.

No meio do show, Luan Santana pediu para que os músicos parassem de tocar. Disse que a platéia era a “mais solteira” que ele conhecia. Brincando, disse que os homens ali precisavam tomar uma atitude e tinham que se casar logo. Em seguida, chamou um casal e pediu que o rapaz fizesse uma declaração de amor para a namorada. Pedido de Luan é ordem e o jovem apaixonado se pôs de joelhos.

A “intervenção” com o público serviu de cena para a próxima canção, um cover do meloso Fábio Júnior. Em uma versão também melosa, ele cantou “Agora eu quero só você”. Os fãs, principalmente as meninas, entraram em delírio coletivo. Já no final do show ele chamou um convidado especial, o cantor Sorocaba, que faz dupla com Fernando (e que toca em Itapecerica na próxima sexta-feira, dia 16). Luan cantou duas músicas com o convidado.

Por volta da meia noite, Luan Santana encerrou o show. Afinal era uma segunda-feira, seu repertório já tinha acabado e na platéia muitas crianças dormiam embaladas pelo cantor sertanejo nos colos dos pais.

Créditos Fotos:Eduardo Toledo
Fonte:Portal O Taboanense

Um comentário:

LUAN SANTANA disse...

aonde e isso e itapirica en
lindas eu queria estar ai com vc



beijos